Quero ser John Malkovich (1999) conta a história de um marioneteiro mal sucedido que trabalha como arquivista no sétimo e meio andar de um prédio em Nova York. Um belo dia, organizando alguns arquivos, ele descobre uma porta escondida atrás de um fundo falso que na verdade é um portal que leva à cabeça do ator John Malkovich.
Em Queime depois de ler (2008), Osborne Cox, um ex-agente da CIA, demitido por alcoolismo resolve escrever uma auto biografia contando suas experiências. O livro de Cox é roubado por sua esposa e acaba por cair nas mãos de dois funcionários de uma academia.
Após ler o conteúdo do livro, os dois pensam ter achado um arquivo ultra secreto da CIA e resolvem chantagear Osborne Cox para não fornecer o conteúdo do livro para a embaixada Russa.
Adeus, Lênin! (2003) é um filme que se passa na Alemanha socialista. Pouco antes da queda do muro de Berlim, a mãe de Alexander, uma socialista ferrenha passa mal e entra em coma. Assim ela permanece até 1990, quando começa a recuperar-se de sua doença.
Alex é advertido pelo médico que, apesar da recuperação, sua mãe não pode sofrer grandes choques por ainda correr risco de vida. Por essa razão, Alex decide esconder de sua mãe que a Alemanha era então um único país e que o capitalismo havia invadido a parte oriental.
Gostaria de ressaltar que todos os três filmes são altamente recomendados. Se você já assistiu algum, escreva sua opinião postando um comentário
Nenhum comentário:
Postar um comentário