Central - um blog sobre cinema. Do alternativo ao mainstream, os melhores filmes.

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Crítica - A Troca


 Afim de conhecer melhor duas personalidades de Hollywood - a atriz Angelina Jolie e o cineasta Clint Eastwood - assisti o filme "A Troca". Veja aqui as minhas impressões sobre o filme.


 Baseado em fatos reais, o drama conta a história de Christine Collins, uma mãe solteira que trabalha muito para sustentar seu filho, Walter.
 Um dia, ao retornar do trabalho, Christine não encontra seu filho em casa. Logo, a jovem mãe percebe que Walter havia desaparecido e pede ajuda à policia. 


 O filme se passa em Los Angeles, durante o final da década de vinte e início de trinta. Período em que a o crime e a corrupção da polícia tomavam as ruas das cidades americanas.
 Após cinco meses de procura, policiais alegam ter achado o filho de Chris. Ao encontrar o garoto ela percebe que houve um engano, aquele não era seu filho. 


 Chris então tenta dizer à polícia que sobre o ocorrido, porém eles alegam que isso era uma reação normal já que ela não via Walter há muitos meses. A mulher é convencida a levar seu suposto filho à sua casa até que tudo volte a ser como antes.
 Com o passar do tempo fica mais evidente para Christine que o garoto não era Walter e a mãe volta a pedir ajuda aos policias para achar seu verdadeiro filho e tenta novamente convencê-los que aquilo era um grande mau entendido. 


 Temerosos pela reputação da LAPD, os policiais tentam persuadir a mãe para que ela fique com o garoto. Chris se vê cada vez mais atordoada com a situação, até que ela recebe ajuda de um pastor que se sensabiliza com sua história.
 Ele a conta que casos como o dela eram comuns e a convenceu de levar o seu caso ao público para que casos parecidos não acontecessem com outras pessoas. Sem ter outra opção, Chris decide levar seu caso à publico e a partir daí sua vida se torna um pesadelo.

 Além de contar uma belíssima história, o cineasta Clint Eastwood traz à tona nesse filme questões complexas como o abuso de poder, corrupção e sanidade. 
 "A Troca" conta com um bom elenco e qualidade técnica impecável. Por retratar de maneira tão delicada uma série acontecimentos dramáticos de uma história real sem apelar para clichés, o longa merece o devido respeito.

Nota: 9,5

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Powered By Blogger