Central - um blog sobre cinema. Do alternativo ao mainstream, os melhores filmes.

sábado, 12 de dezembro de 2009

Crítica - Bastardos Inglórios

'Once Upon a Time in Nazi Occupied France...'


Clique no link abaixo para ler a crítica



 Bastardos Inglórios é o mais novo filme do diretor Quentin Tarantino. Como diz o subtítulo é uma história de ficção. Uma sangrenta e cômica história que se passa na França de 1940, ocupada por nazistas.

 Como em outras obras, Tarantino divide a história em capítulos. No primeiro, um diálogo tenso e sufocante de vinte minutos, introduz ao público um dos melhores vilões de todos os tempos: Coronel Hans Landa (Christoph Waltz), também conhecido como 'Jew Hunter'.



 O seguinte diálogo é um dos mais a lá Tarantino de todos, onde o Coronel Hans Landa justifica sua filosofia e ao mesmo tempo resume o teor do que está por vir na trama:

Col. Hans Landa: If a rat were to walk in here right now as I'm talking, would you treat it to a saucer of your delicious milk? 
Perrier LaPadite: Probably not. 
Col. Hans Landa: I didn't think so. You don't like them. You don't really know why you don't like them. All you know is you find them repulsive. 



 'Bastárdos' pode fazer os fãs de Tarantino se estranhar com a estética diferenciada (e impecável) adotada pelo diretor, mas aos poucos, nos detalhes Quentin mostra o que tem de melhor em uma nova roupagem.

 Com um elenco de atores desconhecidos pelos americanos, formada principalmente por europeus, a história é contada em diferentes línguas, algo que foi explorado ao máximo por Tarantino em todas as cenas.

 Os Bastardos



 Liderados por 'Aldo, o Apache' (Brad Pitt), os bastárdos são um grupo de judeus, formados principalmente por americanos que promovem a vingança aos nazistas colecionando escalpos de seus soldados.

 Mais uma vez, Quentin revoluciona ao mostrar a Segunda Guerra do ponto de vista dos judeus, não como vítimas mas sim como lutadores que fazem de tudo para vingar a morte de seus comuns.



Além dos Bastardos, outro personagem que promove a carnificina e vingança é a maravilhosa Soshana Deyfrius (Melanie Laurent), uma jovem judia dona de um cinema em Paris.




 Bastárdos Inglórios é um filme sobre vingança, sobre o acaso, mas acima de tudo é uma grande homenagem ao cinema. E como diz Tarantino por meio do personagem Aldo Raine (Brad Pitt) na cena final, ele fez sua Obra Prima.

Nota: 10

P.S.: Para quem quiser curtir a trilha do filme é só clicar no player na coluna direita do blog. ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Powered By Blogger