Central - um blog sobre cinema. Do alternativo ao mainstream, os melhores filmes.

segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Crítica - O Estranho Mundo de Jack




Você está cansado de assistir a filmes de natal? Então se prepare para uma viagem ao estranho mundo de Tim Burton!


 Ao contrário do que muitos pensam, o filme "O Estranho Mundo de Jack" não foi dirigido por Tim Burton, apesar de ter sido escrito e produzido pelo cineasta.
 Mas para quem pensa que isso fez com que o filme perdesse a 'cara' do famoso sr. Burton está muito enganado. A escuridão e a estética bizarra estão presentes em toda a história, não é a toa que o título em inglês inclui o nome do famoso cineasta.



 É, literalmente, uma viagem à mente de Tim Burton, cada pedaço de massinha dessa animação em stop motion parece ter sido feita pelo diretor. Ah, eu já disse que se trata de um musical?


 Jack é um ilustre artista de "Hallowen town", a cidade das bruxas, montros e mortos.

Todos os anos, no dia das Bruxas, Jack apresenta sua performace celebrando o Hallowen. Cansado de cantar e atuar sempre sobre o mesmo assunto, o rapaz sai em busca de uma nova fonte de inspiração.



 Eis então que Jack descobre acidentalmente "Christmas town", um lugar mágico, colorido e feliz, cheio de crianças e liderado por um grande e poderoso senhor: Papai Noel.
 Maravilhado com tanta beleza e novidade, Jack tenta levar à Hallowen town o clima natalino. Após muitas experiências em sua casa, Jack anuncia que naquele ano haverá uma noite de natal ao invés do dia das bruxas.


 Controlada pelo Dr. Flinklenstein - seu possesívo criador - Sally busca além da liberdade, o amor de Jack.

 Sempre que pode, Sally ajuda o artista a por suas idéias em prática. Um dia porém, a boneca de remendos tem uma visão que faz com que ela pense que algo de muito ruim acontecerá no dia da grande apresentação natalina de Jack.
 Para saber como a trama se desenvolve, só assistindo o filme...



 Em "O Estranho Mundo de Jack", Tim Burton desconstrói o natal a partir de seu ponto de vista e nos apresenta um incrível universo à parte: sua imaginação.

Nota: 9

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Powered By Blogger